No liquidificador ou na centrífuga?

A pergunta real é: separo as fibras ou não?
As fibras são essenciais à saúde. Elas não são nutrientes, mas a sua presença no percurso digestivo e excretor é fundamental. Elas equilibram os tempos digestivos, elas dão saciedade, ajudam na liberação gradual da glicose no sangue, ajudam na absorção/adsorção das toxinas, dão volume e fluidez fecal, e finalmente evitam a constipação e o câncer cólon-reto.
O suco no liquidificador, sem coar é mais indicado para quem: a) apresenta problema agudo ou crônico de intestino preso, b) deseja prevenir ou tratar um câncer cólon-retal, c) deseja acelerar a limpeza do sangue ou d) praticar uma medicina preventiva.
Porém, quando a proposta for o Jejum Intensivo, os sucos deverão ser preparados na centrífuga (ou coados) porque os sólidos e fibras são proibidos. Neste caso, todo o consumo de energia digestiva é evitado ao máximo.
O suco na centrífuga (ou coado) é mais indicado para quem: a) está gravemente doente e não tem tempo a perder e b) deseja fortalecer rapidamente seu sistema imunológico,
A melhor sugestão, apesar de dar mais trabalho, é fazer uso dos dois. Na centrífuga vão as raízes, os cítricos e as folhas mais duras. No liquidificador as frutas, os brotos e as folhas macias. Desta forma torna-se possível integrar as vantagens destes dois processos de preparo.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário